APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Biden lidera a corrida

Biden lidera a corrida

5 Nov, 2020

Joe Biden aproxima-se dos 270 votos do Colégio Eleitoral


Ainda não há fundo branco em terras de ‘’Tio Sam’. No entanto, Biden continua a liderar a corrida à Casa Branca, numa altura em que ainda continuam a ser contados votos. Joe Biden aproxima-se dos 270 votos do Colégio Eleitoral, contados a partir da maioria de votos em cada Estado.

No entanto, o candidato diminuiu a liderança no Arizona. De acordo com CNN, nas últimas horas foram contados mais 62 mil votos (antecipados) no condado de Maricopa, onde fica a cidade de Phoenix, um excelente indicador de como serão os resultados gerais do Arizona. A diferença entre os dois candidatos é, apenas, de cerca de 11 mil votos. Biden continua a liderar o condado, com 912.585 votos, enquanto Trump tem 838.071 votos.

Protestos
Os apoiantes de Donald Trump não estão satisfeitos com os resultados anunciados e concentraram-se em frente a mesas de voto, exigindo o fim das contagens. Além disso, milhares de manifestantes saíram às ruas em várias cidades para reclamar que todos os boletins sejam contados.

Estes protestos surgiram quando o atual presidente levantou a suspeita de que existia problemas com a contagem dos votos, tendo apresentado queixa em três estados.

Partilhar:

Últimas Notícias