APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Birkenstock vende participação maioritária

Birkenstock vende participação maioritária

10 Mar, 2021

Grupo vende participação à empresa de Bernard Arnault, proprietário da LVMH


A Birkenstock chegou a acordo para vender a participação maioritária do Birkenstock Group. Em causa está a venda de uma parte do grupo à L Catterton, a empresa de capital privado que detém a Financière Agache, a empresa de investimento familiar de Bernard Arnault, proprietário da LVMH.

Oliver Reichert, CEO do Birkenstock Group afirmou que: “encontramos na L Catterton e na Financière Agache, não apenas acionistas, mas os parceiros ideais para alcançar os nossos objetivos de crescimento. Estas empresas possuem um grande know-how e um acesso privilegiado aos mercados internacionais. Estes futuros parceiros compartilham a nossa estratégia de crescimento, para que os nossos produtos sejam representados em todos os mercados internacionais e em todos os canais, mantendo as nossas tradições de longa data e a oferta única de qualidade e sustentabilidade “made in Germany””. Os irmãos Birkenstock, Christian e Alex, acrescentam que “para os próximos 250 anos precisamos de parceiros que partilhem a mesma visão estratégica e de longo prazo”.

Bernard Arnaul defende que “a Birkenstock foi fundada há quase 250 anos e cresceu para se tornar uma das poucas marcas icônicas na indústria de calçado. Enquanto empresa, apreciamos as marcas com essa longa herança e, portanto, estou muito satisfeito que a Financière Agache, possa investir na empresa ao lado da L Catterton, com quem temos uma parceria estreita e de longa data”.

Enquanto muitas empresas do setor sofreram durante a crise provocada pela pandemia COVID-19, a Birkenstock registou um ano recorde. Os detalhes do acordo ainda não são conhecidos.  

Partilhar:

Últimas Notícias