APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Boris Johnson admite negociar quarentena

Boris Johnson admite negociar quarentena

28 May, 2020

O primeiro-ministro britânico admitiu ontem negociar acordos com outros países para ficarem isentos da quarentena de duas semanas que o Reino Unido vai impor a partir de 08 de junho a todos que cheguem do estrangeiro. 
Johnson admitiu essa possibilidade durante a reavaliação da medida prevista para após três semanas, a 29 de junho. “Sim, queremos garantir que usamos a reavaliação após as três semanas para sermos sensatos. Queremos reduzir o índice de infeção o máximo possível neste país e ter um sistema de quarentena o mais sensato possível e manter fluxos o mais generosos possíveis”.
Boris Johnson admite que será necessário "chegar a acordo com esses países”, mas com a condição de que o Reino Unido consiga avançar no combate à doença e que existem provas de que os países em causa estão ao mesmo nível.
O Reino Unido é atualmente o segundo país com o maior número de mortes, atrás dos EUA, tendo registado 37.048 óbitos e 267.240 casos de contágio, segundo o balanço de hoje do Ministério da Saúde britânico.

The latest ones