APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Calçado diversifica investimentos e reforça aposta no online

Calçado diversifica investimentos e reforça aposta no online

12 Mai, 2025

Programa “Valorização da Oferta”


As empresas da fileira de calçado e artigos de pele beneficiarão, até final deste ano, de um «pacote» de três milhões de euros para o reforço da aposta online, no âmbito do Programa “Valorização da Oferta”, uma iniciativa da APICCAPS, que conta com o apoio do programa Compete2030.

Os objetivos desta iniciativa são claros: promover o upgrade de imagem das marcas do setor e fomentar uma imagem de excelência das empresas e dos seus produtos no universo digital.

Os apoios estão previstos em várias áreas estratégicas, com grande destaque para os da criação de website e adesão a plataforma online, definição da estratégia digital ou criação de catálogos virtuais. Os apoios à realização de campanhas de marketing digital, que incluem redes sociais, email marketing, publicidades pagas, entre outras, serão uma mais fortes apostas.

Os apoios estendem-se, igualmente, ao registo de marcas e modelos, bem como a produção e criação conteúdos fotográficos e multimédia considerados indispensáveis para a promoção de proximidade, quer com o público profissional, quer com os consumidores finais em todo o mundo.

Mais de 60 empresas da fileira do calçado recorreram, o ano passado, a apoios em matéria de “valorização da Oferta”, número que poderá aumentar já este ano, dado o orçamento disponível. “O cluster do calçado e artigos de pele prossegue a sua estratégia de diversificação de investimentos”, sublinha Carlos Silva. Para o Coordenador do projeto “valorização da Oferta”, até final do ano deverão ser investidos 3 milhões euros na valorização do setor no universo digital.

Em paralelo, a APICCAPS prossegue com uma intensa atividade no apoio à internacionalização das empresas portuguesas de calçado, em especial no que diz respeito à participação em feiras e exposições internacionais e, mais recentemente, à campanha de promoção da imagem ‘Portuguese Shoes’. Nos últimos três anos, enquadrada no projeto Bioshioes4all, a campanha de imagem do setor chegou a mais de 73 milhões de consumidores em todo o muindo.  





Partilhar:

Últimas Notícias