APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Calçado e vestuário são os produtos mais comprados online

Calçado e vestuário são os produtos mais comprados online

9 Dez, 2021

Estudo da Marktest "Os Portugueses e as Redes Sociais"


O que os portugueses mais compram online é roupa e calçado. A conclusão é de um estudo da Marktest de Os Portugueses e as Redes Sociais. Em oito anos, as compras através do Facebook e do Instagram mais do que duplicaram. E nestas compras, roupa (39%), calçado (11%) e artigos para a casa (10%) são os itens mais comprados.

Os primeiros resultados do estudo concluíram ainda que a percentagem de utilizadores que admite já ter feito compras através das redes sociais mais do que duplicou nos últimos oito anos. De acordo com o mesmo estudo, os portugueses têm uma média de seis contas em redes sociais. Este número é mais do dobro do que acontecia há 10 anos; e também que 37,6% dos portugueses com perfil criado em redes sociais fez diretamente compras numa rede social

"A maioria fez a última compra através do Facebook (59,7%), mas as referências ao Instagram como local da última compra são hoje 35 vezes maiores do que o valor obtido em 2013 e cresceram mais de 50% face a 2020, sendo agora indicado por quase um em cada três entrevistados, que referiu ter feito compras em redes sociais", pode ler-se numa notícia do Grupo Marktest.

Os portugueses "classificam muito positivamente essa experiência de compra, com 73% dos que referiram já ter feito compras nas redes sociais a atribuírem a essa experiência uma classificação entre 8 e 10", pode ainda ler-se no comunicado.

Partilhar:

Últimas Notícias