MICAM terminou esta quarta-feira
Na última semana, a Fiera Milano recebeu vários eventos conjuntos, sobre o lema #strongertogether. No total, passaram pelos cinco eventos a decorrer na Fiera Milano: MICAM, Mipel, Lineapelle (A New Point of View), Homi e TheOneMilano Special, cerca de 16 mil profissionais, de acordo com a organização.
Dos compradores que visitaram as feiras, 25% vieram do exterior, mais concretamente dos países europeus vizinhos: Suíça, Alemanha e França.
Para Siro Badon, “esta edição da MICAM foi realizada num momento histórico e sem precedentes para toda a indústria, uma vez que representou um momento de relançamento dos negócios”. Para o presidente da MICAM “a pandemia criou problemas no setor; dificuldades que vivemos em primeira mão. No entanto, temos esperança no futuro, e estamos na linha da frente para criar oportunidades para as empresas”.
A presença em certames internacionais insere-se na estratégia promocional definida pela APICCAPS e AICEP, com o apoio do Programa Compete 2020, e visa consolidar a posição relativa do calçado português nos mercados externos.
A promoção comercial externa é uma das grandes prioridades para a indústria portuguesa de calçado, que coloca no exterior mais de 95% da sua produção.
A próxima edição da Micam realiza-se de 21 a 24 de fevereiro de 2021.