APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Calçado português regressa às feiras internacionais

Calçado português regressa às feiras internacionais

7 Jul, 2021

Feiras internacionais arrancam na Europa


O regresso às feiras internacionais das empresas de calçado continua a todo o gás. Depois de Dusseldorf, as atenções estiveram concentradas em Itália. Na passada semana, em Florença, a Pitti Uomo voltou ao formato físico. Aquela que é considerada uma das maiores feiras masculinas da indústria da moda, intitulada a Meca da moda masculina, recebeu as marcas de calçado associadas da APICCAPS: Ambitious e Mariano. Também com chancela made in Portugal estiveram em Florença a Atlanta Moccasin e a Vandoma, empresa especializada na produção de gravatas.

De 18 a 20 de julho, também em Itália, em Riva del Garda, arranca mais uma edição da Expo Riva Schuh & Gardabags. O evento digital ‘Digital Connection’ começou a 13 de junho e dura até 30 de setembro. No entanto, a organização da feira está a promover um conjunto de iniciativas digitais, de 13 a 15 de junho, que prevê conferências promovidas pelo comité cientifico da Expo Riva. A comitiva portuguesa no certame contará com aproximadamente 20 empresas portuguesas de calçado.

As novas datas anunciadas são um mês depois da edição normal de verão “Dada a evolução da pandemia a nível global, consideramos razoável reposicionar as datas dos dois eventos físicos para julho", afirmou Roberto Pellegrini, Presidente do Riva del Garda Fierecongressi.

Feiras de Milão arrancam em setembro

Em setembro, Milão voltará a ser o epicentro da indústria de calçado. De 22 a 24 de setembro, com as datas próximas da edição da Micam, a Fiera Milano recebe a Lineapelle. Imagination & Re-Wonder  (to find wonder again) dá o mote para a apresentação das tendências para inverno 2022/2023.

Até ao momento estão registados mais de 600 expositores de 18 países distintos, um número que organização da feira considera como um sinal de esperança no retorno dos eventos físicos. A comitiva portuguesa no evento contará com cerca de duas dezenas de empresas dos setores de componentes para calçado e curtumes.

“Inevitavelmente, alguns visitantes estrangeiros, em particular os provenientes da Ásia, não podem entrar no evento de exposição. No entanto, durante toda a pandemia, estivemos constantemente em contato próximo, promovendo e implementando um número contínuo de atividades e projetos online”.


MICAM reabre Hall 6

A organização da Micam anunciou a aberta do Hall 6. Face ao aumento do número de inscrições, a organização da maior feira de calçado do mundo decidiu abrir o Hall 6, além dos Halls 1 a 4 inicialmente previstos.

Esta é uma notícia relevante dado o número de empresas nacionais que habitualmente expõe neste pavilhão.
Recorde-se que a próxima edição da MICAM está prevista para 19, 20 e 21 de setembro, depois de uma interrupção em fevereiro passado.


Partilhar:

Últimas Notícias