We are the FOOTure
Em 2020, a campanha Portuguese Shoes destaca, ainda, a sustentabilidade como objetivo essencial para o futuro do setor. A indústria que continua a ser a mais sexy da Europa, celebrou 10 anos de campanhas de comunicação, e criou um movimento para integrar a sustentabilidade no quotidiano de todos os seus agentes. Protagonizada pelo ator João Jesus, tem no mar a sua principal inspiração.
A Campanha Portuguese Shoes: We are the FOOTure surge numa altura em que o setor, através da Associação, a APICCAPS, lançou o “Plano de Ação do Cluster de Calçado para as Sustentabilidade”. Um documento dividido em três eixos (Planeta, Pessoas e Empresas) e que apresenta mais de 12 medidas, distribuídas por cerca de 50 ações, com o objetivo de tornar “a indústria portuguesa de calçado líder no desenvolvimento de soluções sustentáveis”.
Num contexto mundial em constante mudança, onde a agenda ambiental é um fator determinante para a sobrevivência de todos, cabe-nos garantir que damos corpo a essa vanguarda com as soluções mais inovadoras. Novos materiais, tecnologias limpas e uma produção cada vez mais sustentada são a base do plano de ação que já está a ser implementado pelo setor junto de todos os seus agentes.