APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Candidaturas suspensas ao programa Adaptar Microempresas

Candidaturas suspensas ao programa Adaptar Microempresas

26 Mai, 2020

50 milhões de euros vão beneficiar mais de 17 mil Projetos


A Autoridade de Gestão do Compete 2020 suspendeu ontem a apresentação de novas candidaturas ao programa Adaptar Microempresas. De acordo com o previsto no Decreto Lei, as candidaturas apresentadas até à data utilizam já a totalidade da dotação prevista. No entanto, continuam abertas as candidaturas para o Adaptar PME.

O Programa Adaptar Microempresas recebeu 17 067 candidaturas de projetos de adaptação de microempresas para funcionarem em segurança, cumprindo as normas sanitárias impostas pelas autoridades de Saúde Pública. No total, estas candidaturas representam um investimento elegível de 64 milhões de euros, absorvendo a totalidade da dotação a concurso, no montante de 50 milhões de euros de apoios a fundo perdido.

A grande maioria das candidaturas foi apresentada por pequenos empresários das áreas da saúde (em particular, de medicina dentária), da restauração (restaurantes e cafés), do comércio de retalho (talhos, lojas de vestuário e informática), serviços pessoais (cabeleireiros) e também da área do turismo (alojamento).

Em termos geográficos, quase metade das empresas que se candidataram são da Região Norte (45%), seguindo-se as do Centro (24%) e Lisboa (21%).

Das candidaturas apresentadas, foram já decididas 2.633 candidaturas, a que correspondem 8,4 milhões de euros de apoios atribuídos, estimando-se que a decisão sobre pelo menos metade das candidaturas apresentadas ocorra ainda antes do próximo fim-de-semana.  O processo de pagamento aos beneficiários terá início nos próximos dias, após aceitação do apoio concedido.

Partilhar:

Últimas Notícias