Figuras públicas calçam sapatos made in Portugal
Nos últimos meses, sucederam-se as celebridades que, em vários momentos, calçaram...Portugal.
Recentemente, Cole Sprouse, eleito Men of The Year para a GQ Portugal, escolheu vários sapatos portugueses para a sessão fotográfica que protagonizou para a mais celebre revista masculina do mundo.
Também Lilly Collins surge em público a revelar a satisfação por uma proposta portuguesa. Da mesma série, Ashley Park, que dá vida à melhor amiga de Emily na série Emily em Paris, apareceu nas redes sociais com calçado português e Kevin Dias, o luso-francês que protagoniza Benoit, foi capa da Portuguese Soul.
Ainda no universo Netflix, foram vários os atores da série ‘La Casa de Papel’ que utilizaram calçado made in Portugal em apresentações públicas.
Também Rupi Kaur, poetisa e ativista, autora das obras “Leite & Mel”, “O sol e as suas flores” e “Home body” se rendeu, nos últimos meses, ao calçado nacional. Recentemente o ator Matthew Postlethwaite, conhecido pela interpretação na série Peaky Blinders, revelou em público o seu notório bom gosto por calçado ‘Made in Portugal’. O mesmo aconteceu com a futebolista Alexia Putellas, que escolheu uns sapatos portugueses para a cerimónia de entrega do Balon d'Or 2021, celebrada em Paris.
E o que têm em comum Cameron Diaz, Chiarra Ferragni ou Sofia Vergara? Pois claro, o calçado português.
Para a APICCAPS "este é o resultado do esforço coletivo de promoção da indústria portuguesa de calçado nos mercados internacionais”. Ações que “importa potenciar, com o objetivo de recolocando o calçado nacional na cena competitiva internacional”.