APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Centro Tecnológico do Calçado com nova liderança

Centro Tecnológico do Calçado com nova liderança

30 Mai, 2023

Luísa Correia assume a liderança do Centro Tecnológico do Calçado


“Há muitas ruas no mundo que podemos percorrer, eu já caminhei em muitas, mas há muitas mais p’ra ver”. Foi desta forma que Leandro de Melo se despediu, numa nota pública, de “todos os amigos que foi “fazendo ao longo de mais de 40 anos”.

“Guardo bem fundo as provas de gratidão de centenas e centenas de empresários e colaboradores das empresas, de dirigentes e quadros da Administração Pública, de entidades do sistema científico e tecnológico, de associações empresariais. Encontrei em toda a parte pessoas que ficaram meus amigos e que guardarei para sempre no meu coração. Todos fazem parte do que tenho gravado no fundo das minhas memórias”, sublinhou aquele que foi o Diretor Geral do Centro Tecnológico do Calçado nas últimas décadas.  

Natural do Porto, aos 54 anos, Luísa Correia assume agora a liderança operacional do Centro Tecnológico do Calçado. Licenciou-se em Economia Universidade Portucalense em 1991 e, nos últimos trinta anos, desempenhou várias funções de exigência no Centro Tecnológico, nomeadamente a Direção Administrativa e Financeira.

Para Luísa Correia “o Centro Tecnológico do Calçado é um projeto sólido, financeiramente consolidado, com uma equipa de profissionais extraordinária”, sendo por isso “o parceiro natural das empresas”, seja nos “domínios mais técnicos, na dinamização de trabalhos de investigação e desenvolvimento, na promoção da melhoria da qualidade dos produtos e processos industriais, ou mesmo ao nível da formação técnica e tecnológica, existimos para as empresas”.

O Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1986 pela APICCAPS e dois Institutos do Ministério da Economia, o IAPMEI e o INETI, a partir do Laboratório de Controlo da Qualidade criado em 1981.

Partilhar:

Últimas Notícias