APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Cinco concelhos do Norte com aumento de casos

Cinco concelhos do Norte com aumento de casos

29 Dez, 2020

Vieira do Minho, Macedo de Cavaleiros, Torre de Moncorvo, Arcos de Valdevez e Valença


Cinco concelhos da região Norte do país registaram, entre a terceira e quarta semana de dezembro, um aumento do número de novos casos. De acordo com o relatório da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), divulgado pela Lusa, há a destacar uma evolução da situação epidemiológica entre a segunda (de 06 a 12) e a quarta semana (de 20 a 26) de dezembro em cinco concelhos.

Vieira do Minho, Macedo de Cavaleiros, Torre de Moncorvo, Arcos de Valdevez e Valença foram os únicos concelhos que registaram um aumento de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Macedo de Cavaleiros foi o concelho que registou o maior crescimento, com o mesmo a fixar-se nos 109%, tendo passado de 66 para 138 novos casos.

Logo de seguida na lista segue-se Torre de Moncorvo (75% de novos casos de infeção), Arcos de Valdevez (50%), Valença (24%) e Vieira do Minho (19%).
E os outros concelhos?
No mesmo período analisado os restantes concelhos da região Norte registaram um decréscimo do número de novos casos.
O distrito de Aveiro - ARS-N abrange sete municípios desta região - contabilizou um decréscimo de 27% de novos casos de infeção, passando 1.005 novos casos na terceira semana do mês para 735.
No distrito de Braga há a assinalar um decréscimo de 29%, passando de 3.371 novos casos para 2.403. Bragança contabilizou menos 11% de novos casos entre a terceira e quarta semana do mês, tendo passado de 433 para 386 novos casos.
O distrito do Porto registou menos 22% de novos casos de infeção, passando de 5.526 para 4.083 novos casos de infeção.
Também Viana do Castelo e Vila Real acompanharam esta tendência de diminuição, com o número de novos casos a registar um decréscimo de 34% e 38%, respetivamente.

Partilhar:

Últimas Notícias