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ColombiaModa anuncia edição digital

ColombiaModa anuncia edição digital

21 May, 2020

Em julho, Medellín recebe a edição da ColombiaModa. Mas este ano o espaço escolhido será…virtual. Através de uma plataforma online, a feira oferecerá venda a retalho  e reuniões de negócios para o mercado nacional e internacional. Como forma de manter fortalecida a indústria têxtil e de moda no país, o Instituto de Exportação e Moda (Inexmoda) anunciou que realizará o evento, via digital. Assim, a denominada Digital Fashion Week acontecerá de 27 de julho a 2 de agosto e manterá sua “essência” de triangular moda, conhecimento e negócio.

"É importante que a Colombiamoda envie mensagens de otimismo e possa gerar oportunidades de negócio para a indústria da moda", disse o CEO da Inexmoda.  Carlos Eduardo Botero garantiu que, com esta feira digital, a organização não pretende obter os resultados dos últimos 30 anos do evento, mas que a Colombiamoda 2020 seja uma "plataforma que ajude a gerar oportunidades de negócio, além de trazer esperança para o setor num momento tão complexo como aquele em que vivemos. Poderíamos simplesmente ter cancelado ou adiado esta edição, mas queremos passar uma mensagem positiva”.

Segundo a Inexmoda, embora o canal digital e o comércio eletrónico tenham movido o setor nas últimas semanas, apenas representa 10% do total de vendas para as empresas. "Precisamos ajudar a movimentar as caixas registadoras de empresas, designers e empreendedores", acrescentou o diretor da Inexmoda.

Entre as muitas novidades, destaca-se a modificação das passarelas, que necessariamente serão transformadas pela necessidade de realizar todo o conteúdo à porta fechada. "Não vamos falar sobre passarelas (...) vamos falar sobre encenação da moda", disse Botero, que acrescentou que esta mudança "não significa que os desfiles vão deixar de ser poderosos e espetaculares".

Carlos Eduardo Botero disse, ainda, que entre 75 e 80% dos compradores e expositores demonstraram interesse em explorar novas formas de participar da feira, apesar de entender que naquela semana digital, os negócios estarão "noutro ritmo".



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