APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Começa hoje a proibição de circulação entre concelhos

Começa hoje a proibição de circulação entre concelhos

22 Jan, 2021

Medidas de confinamento continuam


A proibição de circulação entre concelhos volta a aplicar-se entre as 20:00 de hoje e as 05:00 de segunda-feira no território continental. Esta medida aplica-se aos 278 concelhos do continente, mas estão previstas algumas exceções, entre as quais votar nas eleições presidenciais do próximo domingo.

Esta medida foi integrada no combate à e foi definida pelo Conselho de Ministros, a par de outras restrições relativamente ao confinamento iniciado na semana passada. Estão, atualmente, em vigor, a suspensão das aulas durante 15 dias, a proibição de vendas ou entregas ao postigo em qualquer estabelecimento do ramo não-alimentar, a proibição de venda ou entrega ao postigo de qualquer bebida mesmo nos estabelecimentos autorizados ao 'take-away', ou a permanência em espaços públicos de lazer.

Eleições

Uma das excepções a esta proibição é a deslocação para votar no domingo no ato eleitoral para eleger o Presidente da República. António Costa anunciou, no entanto, que “devem ser muito raras as exceções das pessoas que estão, violando a lei, recenseadas fora do seu local de residência, mas admito que haja pessoas que tenham mudado de casa recentemente e, portanto, ainda não estejam devidamente atualizadas”.

Sendo um momento de grande adesão de pessoas, a Comissão Nacional de Eleições alerta para o uso obrigatório de máscara, para o cumprimento da distância de segurança e aconselha ainda a que todos os eleitores levem álcool gel e caneta própria.

Mais informações aqui
http://www.cne.pt/content/eleicao-para-o-presidente-da-republica-2021

Partilhar:

Últimas Notícias