APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Comissão europeia aceita repto da APICCAPS e lança ALMA

Comissão europeia aceita repto da APICCAPS e lança ALMA

4 Out, 2021

Comissão Europeia lança programa para jovens trabalhadores


A Presidente da Comissão Europeia acaba de anunciar o programa ALMA. Trata-se de um novo programa, semelhante ao Erasmus, para que jovens trabalhadores possam ter uma experiência profissional temporária noutro Estado-membro.

O repto tinha sido lançado por Luís Onofre em março deste ano. O Presidente da APICCAPS e da Confederação Europeia de Calçado (CEC), que faz da captação de jovens talentos um dos pilares da sua presidência, defendeu na reunião virtual a criação de um programa europeu de estágios na área do design.

O encontro digital foi promovido pela Comissão Europeia com a elite mundial da moda, onde estiveram representantes das grandes marcas internacionais, como a Chanel, Fendi ou Louis Vuitton, Onofre defendeu. "As raízes da moda estão na Europa, pelo que importa não só preservar os postos de trabalho existentes, como atrair uma nova geração capaz de assegurar novos ganhos de competitividade", defendeu Luís Onofre. 

Onofre mostra-se particularmente satisfeito com o anúncio de Ursula Von der Leyen."Fiquei muito contente com esta medida anunciada há dias e, ainda por cima, com um nome português. De entre as medidas que tínhamos sugerido, para captar mais jovens para a indústria, estava precisamente a criação de um intercâmbio entre empresas que permitisse aos nossos jovens aprenderem com experiências no exterior. Foi uma proposta que caiu bem, entre muitas que demos", diz Luís Onofre. 

Mas as propostas de Luís Onofre não ficaram por aqui. O presidente da CEC sugeriu ainda criação de um programa, em parceria com os grandes designers mundiais e os canais de streaming, que pudesse dar a conhecer ao público em geral como é feito um sapato, de modo que lhe possam dar "o seu real valor".

Partilhar:

Últimas Notícias