APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Comissão Europeia apresenta hoje proposta de recuperação

Comissão Europeia apresenta hoje proposta de recuperação

27 Mai, 2020

Ursula von de Leyen apresenta hoje o plano de recuperação económica


A Comissão Europeia apresenta hoje a proposta de um fundo de recuperação para reerguer a economia da União Europeia dos ‘estragos’ provocados pela pandemia da COVID-19. Perspetivam-se intensas negociações entre os 27 Estados-membros.

A presidente da Comissão, Ursula von de Leyen, apresenta ao início da tarde de hoje o plano que servirá de base às discussões que se seguirão a nível do Conselho Europeu. Passou mais de um mês desde que os chefes de Estado e de Governo da UE encarregaram o executivo comunitário de apresentar com caráter de urgência uma proposta de fundo de recuperação associada a uma proposta revista do Quadro Financeiro Plurianual da União para 2021-2027.

A proposta apresentada será, avança a Lusa, de um fundo na ordem dos 500 mil milhões de euros, atribuídos sobretudo – 60% a 70% - através de subvenções.

Além desta proposta, Ursula Von der Leyen apresentará, numa sessão extraordinária do Parlamento Europeu, , uma nova proposta do quadro orçamental da União até 2027, à luz da nova realidade causada pela crise da covid-19, dois anos depois da proposta original colocada em cima da mesa pela anterior Comissão Europeia, liderada por Jean-Claude Juncker.


Partilhar:

Últimas Notícias