Lisboa foi a cidade escolhida pelo grupo editorial Condé Nast (grupo responsável por títulos como Vogue, GQ e Vanity Fair) para acolher a CNI Luxury Conference (conferência anual que reúne representantes da indústria do luxo e da moda) em 2018.
Nos dias 18 e 19 de abril, Lisboa acolherá alguns dos mais reputados nomes da moda internacional, como Maria Grazia Valli (Dior), Christian Louboutin, Philipe Plein ou Michele Norsa (Ermenezildo Zenga). Como oradores estão, igualmente, vários portugueses como Manuel Arnaut (Vogue Arabia), Paula Amorim (Grupo Amorim, que detém Fashion Clinic e é accionista da Tom Ford) Sofia Lucas (Vogue), ou os funndadores da Marques’Almeida.
“Vamos abordar a forma como a indústria do luxo opera actualmente num ambiente global em mudança e no qual as expectativas dos consumidores são cada vez mais elevadas”, referiu Suzy Menkes, editora internacional da Vogue e curadora da conferência, acrescentando que “vamos ainda explorar a situação do luxo na América Latina e África, bem como a forma como as ligações culturais e históricas entre a Europa e o resto do mundo se relacionam com o negócio”.