APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Conferência O Futuro da Moda

Conferência O Futuro da Moda

9 Mai, 2019

Dia 29 de maio, no Porto


Numa época de profundas alterações no universo internacional da moda, onde emergem novos modelos de negócios, uma nova geração de consumidores e novas tipologias de produtos, a APICCAPS, em colaboração com a ANIVEC (Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção) e a AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal), e o apoio do programa Compete 2020, va    i promover a Conferência “O Futuro da Moda”.

A iniciativa está prevista para o próximo dia 29 de maio, no Terminal de Leixões.

Temas como “A Nova Geração de Consumidores”, “A Sustentabilidade na Moda” ou “A Moda na Era Digital” vão ser abordados por vários especialistas internacionais.

A ‘Futurist’ Geraldine Wharry, consultora internacional da Dior, Maria Eugénia Errobidarte, da WGSN (World Global Style Network) ou Ana Roncha, Directora da Faculdade de Moda de Londres (London College of Fashion) são alguns dos oradores confirmados. A completar os painéis, importa destacar a presença de Gonçalo Cruz, da Platforme ou Rafic Daud, fundador da Undandy, marca portuguesa que nasceu na era digital e faz do comércio electrónico a sua grande plataforma de vendas.

Nesta sessão será, ainda, apresentada a plataforma Portugal Exporta, a nova solução de internacionalização da AICEP, que visa contribuir para uma internacionalização de sucesso das empresas portuguesas, através do acesso a diversas funcionalidades, desde o matching entre empresas e mercados, importadores e parceiros, indicação de oportunidades de negócios, bem como de ações promocionais e de capacitação. Será possível aferir um diagnóstico de maturidade da empresa, elaborar planos de ação de internacionalização à medida, receber sugestões de notícias e eventos, tal como alertas para os prazos dos incentivos disponíveis e outros conteúdos relevantes, devidamente segmentados ao perfil de cada empresa e direcionados ao seu setor de atividade.
A plataforma, que recorre a Inteligência Artificial, entrou em funcionamento com o setor do calçado e, no prazo do um ano, abrangerá todos os setores da economia nacional.”

Programa disponível aqui.

Inscrições para: [email protected]

Partilhar:

Últimas Notícias