APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Confinamento só deverá acabar depois da Páscoa

Confinamento só deverá acabar depois da Páscoa

10 Fev, 2021

Confinamento geral deverá terminar no final de março


Ainda não existem informações oficiais, mas o confinamento para travar a pandemia COVID-19 deverá acabar depois da Páscoa. Depois da reunião de especialistas do Infarmed, que decorreu ontem, António Costa reconheceu que o confinamento nunca terminaria antes de meados de março, segundo informações divulgadas pelo Público.

O estado de emergência atual termina no próximo dia 14 de fevereiro e será renovado amanhã pelo Presidente da República. Já no final de janeiro, Baltazar Nunes, especialista do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, explicava que o confinamento deveria durar, pelo menos, dois meses, para que os resultados fossem os melhores possíveis. “Precisamos de manter estas medidas de confinamento por um período de dois meses para trazer o número de camas ocupadas em cuidados intensivos abaixo das 200 e a incidência acumuladas a 14 dias abaixo dos 60 casos por 100 mil habitantes.”

Assim, com as escolas em ensino à distância, e teletrabalho obrigatório, prevê-se que as medidas durem até à Páscoa (4 de abril), para evitar o aumento exponencial de contaminações provocados pelas festividades.

Segundo avança o jornal Público, a confirmarem-se estas informações, o atual confinamento terá a duração de 73 dias, mais longo em 10 dias do que o confinamento de março de 2020.









Partilhar:

Últimas Notícias