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Conheça tudo sobre o setor do retalho em Espanha

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6 Mai, 2021

Retalho físico cai, online cresce


O Índice de Vendas do Retalho de Têxtil, vestuário e Calçado em Espanha está a registar alguma resistência para voltar aos níveis pré-pandêmico, ainda que se tenha registado uma ligeira recuperação no segundo semestre de 2020.

Pelo contrário, as vendas online continuam a crescer desde 2020. Os próximos meses serão fundamentais para ver como os consumidores se comportam., no entanto, apenas uma descida no numero de novos casos poderá trazer alguma esperança.

A Tempe, distribuidora de calçados e acessórios para as marcas do grupo Inditex (e 50% de propriedade deste último), anunciou uma queda de receitas de cerca de 30% em 2020, com o EBIT abaixo de 43% em relação a 2019. A empresa de moda espanhola Desigual também anunciou queda nas vendas (-39%) em 2020, com um prejuízo de 93 milhões de euros.

Além das condições de negócios, as novas ondas pandêmicas registadas em Espanha em novembro de 2020 e novamente em janeiro e fevereiro de 2021 vieram complicar o cenário. O efeito adverso no retalho é perceptível, embora não seja tão pronunciado quando comparado com a primeira onda registada no início de 2020.

Conheça o estudo Retail Flash especial Espanha, do World Footwear, disponível aqui



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