APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Conselho de Estado espera consenso na aplicação dos fundos

Conselho de Estado espera consenso na aplicação dos fundos

24 Jul, 2020

Conselho de Estado reuniu ontem


O Conselho de Estado considera que os fundos europeus podem ser um contributo para o crescimento económico, o emprego e a justiça social em Portugal e espera que sejam aplicados "com rigor, transparência e alargado consenso".

De acordo com a nota divulgada pela presidência, o Conselho de Estado "analisou a situação social e económica decorrente do contexto pandémico ainda em curso, tendo debatido não só o enquadramento das respostas de Portugal para a recuperação conjuntural como as transformações estruturais, essencialmente perspetivadas para o médio e o longo prazos".

"Foi destacada a importância do acordo obtido no Conselho Europeu, no dia 21 de julho, podendo constituir, em Portugal, um contributo para, com rigor, transparência, alargado consenso político e social e capacidade de definição e execução, promover a qualificação, a inovação e criatividade, o crescimento e a competitividade da economia, a sustentabilidade do emprego e a coesão e a justiça social, tudo centrado no mais essencial - os portugueses".

O Conselho de Estado

O Conselho de Estado é um órgão de consulta do Presidente da República. Desde que assumiu funções, Marcelo Rebelo de Sousa já reuniu 16 vezes este órgão, convocando este grupo de três em três meses.

O Conselho é composto pelo presidente da Assembleia da República, primeiro-ministro, presidente do Tribunal Constitucional, Provedor de Justiça, presidentes dos governos regionais e pelos antigos Presidentes da República. Além disso, integra cinco cidadãos escolhidos por Marcelo e cinco eleitos pela Assembleia da República.


Partilhar:

Últimas Notícias