APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Consumo no Reino Unido está de volta aos níveis pré-pandémicos?

Consumo no Reino Unido está de volta aos níveis pré-pandémicos?

14 Out, 2021

Conheça o estudo do World Footwear Retail Flash UK


Um relatório do Airtime Rewards revela um retorno aos padrões de compras pré-pandemia no Reino Unido, com 3 em cada 5 consumidores a comprarem mais do que uma vez em lojas de rua

“É possível que as preocupações com a escassez da cadeia de abastecimento estejam a contribuir para o aumento da frequência de compra”, avançou Adam Ward, cofundador do Airtime Rewards.

Josh Graham, o outro cofundador da empresa acrescenta que “os retalhistas desejam adquirir, reter e reconquistar clientes, impulsionar os gastos na loja ou online ou aumentar e frequência e o valor das compras”.

De acordo com o relatório, os consumidores gastam quantias menores com mais frequência. A  empresa de tecnologia avaliou padrões de compra e retalhistas em 100 marcas domésticas, tanto online quanto offline. Os retalhistas pesquisados incluíram Boots, Greggs e Primark.

Nem tudo é o que parece
Ainda que o relatório da Airtime Rewards traga sinais de esperança ao retalho britânico, as conclusões do Retail Flash do World Footwear colocam um pé no travão.

À medida que os níveis de vacinação aumentam e as medidas restritivas são levantadas, a indústria de retalho britânica poderia estar na expectativa de que uma melhoria sólida poderia estar a caminho. No entanto, a confiança dos consumidores tem vindo a desvanecer-se desde julho,com  as vendas das lojas de Têxteis, Vestuário e Calçado em queda nos últimos meses. Com os problemas da cadeia de fornecimento a afetar a indústria do calçado e a escassez de camiões, esta poderia ser uma tempestade perfeita para mais más notícias.

No anterior Retail Flash  dedicado ao Reino Unido, utilizando dados até Abril, tudo parecia apontar para o facto de que o retalho já não era um refém da pandemia COVID-19. A confiança dos consumidores até maio estava claramente em crescimento. A questão estava então mais relacionada com a duração do crescimento do comércio a retalho, com a procura acumulada a ser progressivamente absorvida

A questão estava então mais relacionada com a duração do crescimento do comércio a retalho, com a procura acumulada a ser progressivamente absorvida? TCF (Textile, Clothing & Footwear) Os dados retalhistas a partir de Maio reagiram rapidamente com um deslizamento de quatro meses seguidos, enquanto os sinais preliminares para Setembro não parecem ser melhores.

Conheça o relatório completo aqui



Partilhar:

Últimas Notícias