APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Coronavirus controlado em Portugal no início de maio

Coronavirus controlado em Portugal no início de maio

23 Mar, 2020

O Governo estima que o pico do coronavírus em Portugal ocorra a meio de abril. Mas só em final de Maio deverá estar controlado, de acordo com um estudo de cientistas americanos e chineses.

Vamos por partes. Segundo a Ministra da Saúde, “de acordo com a evolução do número de casos Covid-19 em Portugal e com as estimativas epidemiológicos estima-se que a data prevista para a ocorrência do pico da curva se situe algures perto de 14 de abril".

Marta Temido defende que se regista um "abrandamento da inclinação da curva", e que se efetivará uma nova abordagem ao doente Covid-19, que passa por "reforçar a possibilidade" de mais doentes serem seguidos nem casa.  Atualmente, há já um conjunto de doentes tratados em casa, sendo o objetivo chegar aos 80% dos infetados, disse, por sua vez, a diretora-geral da saúde, Graça Freiras.

Já uma equipa de cientistas na China e EUA quiseram “ultrapassar as limitações dos modelos epidemiológicos” e usaram num método que recorre a inteligência artificial para projectar a evolução da covid-19 no mundo. Analisando os dados provenientes de Portugal, estes Especialistas internacionais apontam, de acordo com o jornal Publico, que controlo do surto possa ser uma realidade já a 5 de Maio

Outro dado importante, prende-se com o controlo do vírus. “Após a intervenção activa (isolamento), o número total final previsto de casos, no mundo seria reduzido de três milhões 929 mil 641 casos para 211 mil, ou seja, 94,6% de potenciais casos seriam eliminados e o tempo de duração foi reduzido de 215 dias para 157 dias, com a data final a mudar de 22 de Agosto para 25 de Junho”, escrevem no mesmo artigo.

The latest ones