APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Costa Silva pede prolongamento do apoio às empresas

Costa Silva pede prolongamento do apoio às empresas

21 Jul, 2020

Gestor considera essencial prolongar apoios à economia


António Costa Silva considerou hoje “essencial que o Governo prolongue a vigência das medidas apoio à economia”, salientando que muitas empresas rentáveis estão agora "com a corda na garganta" e são fundamentais para a recuperação.

"Temos uma queda expressiva do Produto Interno Bruto (PIB), do consumo e do investimento, e um aumento da taxa de desemprego. É evidente que os planos que o Governo está a articular de resposta imediata à crise estão a funcionar. Mas chamo a atenção para aquilo que pode acontecer em setembro e em outubro se alguns dos planos e apoios deixarem de ser executados", referiu o gestor, de acordo com a Lusa.

"Penso que é fulcral manter essas empresas à tona, foram atingidas duramente pela pandemia. Se recuperarem são eixos fundamentais para o desenvolvimento da economia" defendeu.

O gestor falou numa sessão que decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e que contou com a presença de vários membros do Governo. António Costa Silva, o ‘para-ministro’, foi convidado pelo primeiro-ministro, António Costa, para a elaboração do Plano de Recuperação 2020/2030.





Partilhar:

Últimas Notícias