APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

COVID-19 Ultrapassada a barreira de um milhão de casos

COVID-19 Ultrapassada a barreira de um milhão de casos

3 Abr, 2020

A pandemia ultrapassou ontem a barreira de um milhão de casos confirmados no mundo


Três meses depois de noticiado o primeiro caso, a pandemia ultrapassou ontem a barreira de um milhão de casos confirmados no mundo. Em pouco mais de noventa dias, mais de 51 mil pessoas morreram.

As primeiras referências ao vírus ocorreram a 31 de dezembro, com a China a reportar um surto de uma estranha pneumonia em Wuhan, na província de Hubei. A 9 de janeiro estava identificado o novo coronavírus que a provocava. Alastrou e deu origem a uma pandemia. A 2 de março, Portugal confirmava os dois primeiros doentes.

Nesta altura, os países com mais casos da COVID-19 são os Estados Unidos, a Itália e a Espanha. Nos EUA são mais 236.339 mil infectados. Recentemente, o país foi considerado o novo epicentro da epidemia.

A doença também já fez cerca de 51 mil mortos no mundo, principalmente na Europa. Na Itália, país com o maior número de óbitos, são quase 14 mil vítimas. Por lá, a taxa de letalidade da doença ronda os 10%, superando a média de 3% encontrada em outros países.

O novo coronavírus já atingiu 203 países e os casos confirmados têm crescido de forma exponencial.
 
Dados em Portugal
 
Já em Portugal, de acordo com o último boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde (DGS), há a lamentar 209 mortos e 9034 casos de COVID-19. Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 783 casos de infeção e mais 22 mortes.

Partilhar:

Últimas Notícias