APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

CTCP promove Jornadas Indústria 4.0

CTCP  promove Jornadas Indústria 4.0

1 Set, 2021

Durante o mês de setembro


A digitalização da economia e a quarta revolução industrial trouxeram várias mudanças e desafios à atividade produtiva. Criar condições na indústria para a inovação tecnológica e a capacitação dos recursos humanos de forma ágil e rápida são dois dos principais desafios.

Com o objetivo de melhorar a resposta às necessidades das empresas a estes desafios, o CTCP vai promover, em setembro, as Jornadas Indústria 4.0. Uma iniciativa que inclui um conjunto de atividades já agendadas, de acordo com o seguinte programa:

Workshops presenciais, CTCP São João da Madeira
Dia 14 setembro – Impressão 3D
Dia 21 setembro – Tecnologias de Personalização do produto
Dia 28 setembro – Automação e Robótica

Webinar: Dia 30 setembro – A Indústria 4.0 no setor do calçado: próximos passos


Durante os Workshops os participantes ficam a conhecer as potencialidades de  ferramentas como a impressão 3D, gravação e corte a laser, impressão digital, automação e robótica e como estas podem ser utilizadas no setor, de forma eficaz. O webinar contará com a presença de especialistas em inovação e tecnologia que vão partilhar a sua visão e perspetiva da indústria do futuro.

A participação nos eventos é gratuita, mas sujeita a inscrição. Toda a informação detalhada pode ser conhecida no site do CTCP (www.ctcp.pt)

Capacitação de recursos humanos para a era digital é uma prioridade  

A capacitação dos recursos humanos para a era digital é uma prioridade do setor do calçado. É essencial que as empresas e empregadores continuem a apostar na formação e requalificação dos seus colaboradores, de forma a manter a competitividade digital, tão essencial na promoção e mo acesso a novas abordagens de formação (de forma ágil e rápida).

Foi neste contexto que os parceiros do projeto Feet In 4.0  desenvolveram e disponibilizam conteúdos de formação, em múltiplas áreas. Os conteúdos já estão disponíveis de forma gratuita, para download, no website do projeto (www.feetin40.eu).



Partilhar:

Últimas Notícias