APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Cumprimentar com o cotovelo? OMS diz que não

Cumprimentar com o cotovelo? OMS diz que não

14 Set, 2020

OMS desaconselha cumprimentos com o cotovelo


Com o avançar da pandemia e a necessidade imperativa de distanciamento físico, os cumprimentos com o cotovelo começaram a ser o novo “normal”. Mas ao que tudo indica este tipo de cumprimento também não é aconselhado. O alerta foi dado pelo diretor da OMS.
"Ao cumprimentar as outras pessoas, o melhor é evitar cotoveladas, porque estas colocam-nos a menos de um metro de distância da outra pessoa", escreveu Tedros Adhanom Ghebreyesus nas redes sociais.

Qual é a solução? Segundo o diretor geral da OMS, o melhor cumprimento é o gesto de levar a mão ao coração, mantendo sempre uma distância de, no mínimo, 1,5 metros em relação a outra pessoa.

Mas esta opinião é transversal a mais especialistas. Segundo Carlos Fuente Lafuente, diretor do Centro de Treino de Protocolos do ISEMCO e ex-responsável pelo protocolo da Fundação Princesa das Astúrias, "o toque de cotovelo a que temos assistido tanto, na minha opinião, é uma saudação de mau gosto, anti-higiénica, que não cumpre as normas sobre o distanciamento social".

Mas estes não são os únicos cumprimentos desaconselhados. Também se devem evitar “toques com os pés e  toques com os punhos fechados”.

No fundo, a OMS desaconselha “qualquer contacto físico”.




Partilhar:

Últimas Notícias