APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Curso ESG: Academia AICEP

Curso ESG: Academia AICEP

2 Abr, 2024

Academia AICEP lança Curso ESG de A a Z


A Academia AICEP acaba de lançar Curso ESG de A a Z do Relato de Sustentabilidade, um curso online, especialmente desenvolvido pelo Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados que visa capacitar as pequenas e médias empresas (PME) para a temática do ESG, dotá-las de ferramentas de diagnóstico e autoavaliação do nível de maturidade em termos de compromisso e indicadores, agilizar os processos de relato e comunicação de desempenho ESG e disponibilizar mecanismos de informação dos desenvolvimentos nesta matéria.

A conferência de lançamento do curso, “ESG para PME Exportadoras: Sensibilização e Capacitação” contou com a participação do Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, que destacou a importância deste tipo de iniciativas. "Criámos uma Via Verde para as PME que pretendam incorporar o ESG na sua atividade. Não é uma obrigatoriedade que o Estado impõe às empresas, o mercado já o está a fazer e as empresas que queiram ser bem-sucedidas deverão aderir. Queremos apoiar as PME para que possam ter as condições necessárias para alcançar o sucesso", afirmou no decorrer do evento.

O curso apresentado foi desenvolvido em parceria com o Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados e destina-se a todos os colaboradores das PME Exportadoras, desde os que ocupam cargos de direção e decisão estratégica até aos níveis de supervisão e execução.

Esta iniciativa é a segunda no âmbito do Programa ESG PME Exportadoras, em parceria com o IAPMEI, com o objetivo de apoiar as PME a incorporar e comunicar as práticas ambientais, sociais e de governança nas suas atividades. Os interessados podem aceder ao curso através da plataforma de e-learning da Academia AICEP em academiaaicep.pt.

Esta é a segunda iniciativa no âmbito do Programa ESG PME Exportadoras de interação com as PME no âmbito da temática do ESG – Environment, Social and Governance , em parceria com o IAPMEI, no sentido de as apoiar a incorporar e comunicar as práticas ambientais, sociais e de governança que devem passar a integrar a sua atividade.
 
Para aceder ao curso, deve entrar na plataforma de e-learning da Academia AICEP em academiaaicep.pt e efetue o respetivo registo.






Partilhar:

Últimas Notícias