APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

AMF aposta numa nova geração de produtos

AMF aposta numa nova geração de produtos

18 Nov, 2018

À primeira vista ninguém diz que tem todas as características para operar no segmento de segurança. A partir de Guimarães, a 2work4 adaptou a moda às condições rigorosas do mercado de calçado técnico. Vem aí uma nova geração de produtos!



Durante dois dias, a empresa AMF acolheu em Guimarães profissionais de todo o mundo para projetar o futuro do segmento de calçado profissional. Um encontro altamente especializado que ocorreu, precisamente, numa altura em que a empresa investe numa nova linha de calçado de segurança leve, sem costuras e de fabrico 100% automatizado.

“Investimos na tecnologia 3D Bonding, uma nova forma de fazer calçado, sem costura”, destaca Albano Fernandes, CEO e fundador da empresa. “Em termos práticos, nestes novos modelos, a biqueira e a palmilha são reforçadas, há modelos à prova de água e solas especializadas, onde o design desempenha um papel muito relevante”. A aplicação desta nova tecnologia na produção de sapatos, levou a marca de Guimarães a lanhar a linha Infinity, que promete revolucionar o mercado.

Fundada em 1999, a AMF passou por várias fases até encontrar o caminho certo. A aposta recaiu nas parcerias e na formação tecnológica. “Temos feito alguns doutoramentos e especializações, porque acreditamos que a tecnologia faz parte do calçado no futuro”, diz Pedro Carvalho, um dos responsáveis da empresa.

A 2work4 está atualmente presente em 20 mercados e exporta 85 % da sua produção. Os projetos para o futuro passam pela construção de uma nova fábrica “completamente avançada tecnologicamente”, diz Pedro Carvalho.

Partilhar:

Últimas Notícias