APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Kyaia lança showroom virtual

Kyaia lança showroom virtual

1 Out, 2019

Chama-se Shoeply e promete revolucionar o mercado. O novo projeto do grupo Kyaia tem como objetivo aproximar marcas e produtores de retalhistas, bem como modificar o atual processo de comercialização de calçado.

Depois do lançamento da loja online Overcube, a nova plataforma “business to business‘’ do grupo de Guimarães vem possibilitar o acesso de grandes marcas a retalhistas do setor. O projeto irá funcionar como um showroom virtual, facilitando a disponibilização de novos modelos e novas tendências, apenas à distancia de um clique.

Para Amílcar Monteiro, responsável pela Kyaia, “todo o setor está formatado para trabalhar duas coleções por ano, tendo toda a sua estrutura comercial preparada para isso. Esta sazonalidade é hoje posta em causa pelo próprio clima e os hábitos de consumo já não são os mesmos. As pessoas compram quando precisam e não em função das épocas do ano”.

Como principais vantagens, o grupo destaca “a facilidade de acesso a todos os produtos disponíveis, a flexibilidade no processo de compra e a diminuição de custos. A solução agiliza todo o tempo de produção e comercialização do produto”.

Esta é, também, uma forma do grupo de Guimarães diminuir custos, por exemplo na produção de amostras. Segundo Amílcar Monteiro, responsável pela Kyaia, as três marcas do grupo (Fly London, Softinos e ASPORTUGUESAS) produzem por ano mais de 20 mil pares de amostras.

No futuro, o Shoeply permitirá a apresentação de um maior número de coleções por ano e por marca. A plataforma será oficialmente lançada nos próximos meses.

Partilhar:

Últimas Notícias