APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

António Cunha é o novo presidente da CCDR-N

António Cunha é o novo presidente da CCDR-N

14 Out, 2020

Ex-reitor da Universidade do Minho é o novo presidente da CCDR-N


António Cunha é o novo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). O ex-reitor da Universidade do Minho liderava a única lista candidata e foi eleito por 2.112 dos 4.091 eleitores inscritos.

“Ainda enquanto candidato tive oportunidade de elaborar um documento que norteará a minha acção como presidente da CCDRN e nele foram identificados os desafios do desenvolvimento e da modernidade. A resposta a esses desafios deverá surgir num contexto de coesão”, afirmou António Cunha em entrevista ao Correio do Minho.

O professor da UMinho acrescentou que “as diversidades da região Norte, que tem assimetrias que importa ter em conta.”


Além da votação realizada pelos colégios eleitorais, constituídos pelos membros dos executivos e das assembleias municipais de cada câmara das regiões Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, também os presidentes das 278 câmaras de Portugal Continental elegeram um dos dois vice-presidentes das estruturas da região a que pertencem (o outro é nomeado pelo Governo).


Para a vice-presidência do organismo do Norte foi eleito o ex-autarca social-democrata de Macedo de Cavaleiros Beraldino Pinto.




Partilhar:

Últimas Notícias