APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Pitti Uomo supera expectativas

Pitti Uomo supera expectativas

12 Jan, 2022

Arrancou em Florença mais uma edição da Pitti Uomo


Arrancou ontem, em Florença, a Pitti Uomo, aquela que é considerada uma das feiras mais importantes na indústria da moda, especialmente no segmento masculino. O evento decorre até ao próximo dia 13 e apresenta as propostas para a próxima estação fria 2022.

No dia do arranque, todas as expectativas foram superadas. No caso na marca de calçado associada da APICCAPS, Ambitious, pela segunda vez no certame, o  primeiro dia está “a superar as expectativas”. Pedro Lopes acredita que esta edição está, já, “mais perto da normalidade”. O responsável comercial da marca de Guimarães acredita que, “face à edição anterior, há um claro aumento dos expositores e o número de visitantes tem sido muito interessante”. 

Pedro Lopes ressalva, ainda, que além de ser em maior número do que o esperado, quem visita a feira tem um elevado potencial de interesse. “Os visitantes são, maioritariamente, oriundos de Itália, Alemanha, Áustria e França”. Em termos de medidas de segurança “tudo está a ser cumprido de forma exímia”.

Também com chancela made in Portugal estão em Florença a Atlanta Moccasin, a Vandoma, empresa especializada na produção de gravatas, e três marcas de meias: Curator, Heel Tread e Stereo Socks.

Para Ana Sousa, da Vandoma, o primeiro dia foi “uma agradável surpresa”. “Face à situação atual, este primeiro dia está a ser surpreendente. Estão presentes muitos expositores e os visitantes que chegam são contactos muito interessantes”.  Apenas no primeiro dia, continua Ana Sousa, “recebemos contactos dos Estados Unidos, de Itália e do Reino Unido. Naturalmente, que os tempos que vivemos são diferentes, mas acredito que será uma boa feira e que a edição de junho ainda será melhor.

Partilhar:

Últimas Notícias