APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Desenvolvimento sustentável não pode ficar esquecido em tempo de pandemia

Desenvolvimento sustentável não pode ficar esquecido em tempo de pandemia

12 Nov, 2020

Marcelo Rebelo de Sousa alerta para importância de concretizar agenda 2030


Marcelo Rebelo de Sousa afirmou ontem que a atual situação pandémica não pode desviar a sociedade e os decisores políticos da concretização dos objetivos de desenvolvimento sustentável inscritos na agenda 2030 da ONU.

“Esses objetivos tidos como prioritários há alguns meses foram neste tempo pandémico momentaneamente afastados do horizonte das vossas e nossas preocupações imediatas, concentrados que estamos todos na luta contra o flagelo da covid-19”, disse o Presidente da República.

O Presidente da República sublinhou ainda que “nesta etapa tão ou mais exigente do que a anterior” é necessário “construir o presente com sentido de futuro e esse futuro significa sustentabilidade”.

“Se ainda é cedo para percebermos todas as mudanças e implicações da atual pandemia, uma coisa é certa: a escala e propagação do novo coronavírus mostrou até que ponto estamos ligados globalmente. É também para esse sentido de global e de interdependência planetária que os objetivos do desenvolvimento sustentável nos convocam e interpelam”.

Partilhar:

Últimas Notícias