APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Espanha decreta estado de emergência durante meio ano

Espanha decreta estado de emergência durante meio ano

26 Out, 2020

Pedro Sanchez decretou estado de emergência sanitária até dia 9 de maio


O Governo espanhol aprovou ontem o estado de emergência em todo o território espanhol nos próximos seis meses. Com o aumento do número de infeções por COVID-19, o Governo de Pedro Sanchez decretou emergência até dia 9 de maio. O objetivo é fazer com que o número de casos por 100 mil habitantes baixe para 25. Neste momento, o país vizinho contabiliza 400 casos de infetados por 100 mil habitantes.

A medida, aprovada em Conselho de Ministros extraordinário, impõe a proibição de deslocações entre comunidades autónomas, bem como o recolher obrigatório de toda a população. Será, também, interdito circular entre as 23h00 e as 6h00, aquilo a que a imprensa espanhola chama de "confinamento nocturno".

Cada região autónoma terá liberdade para atrasar ou adiantar em uma hora o horário de recolhimento obrigatório, com excepção das Canárias que estão sob um regime especial.

Mas as restrições não ficam por aqui. Estão proibidos os ajuntamentos de mais de seis pessoas, com excepção dos coabitantes. As deslocações entre comunidades estão proibidas, com excepção das situações devidamente justificadas de trabalho e saúde.

1 milhão de infeções
Desde o início da pandemia, Espanha já contabilizou mais de um milhão de infeções por COVID-19, tornando-se o primeiro pais da Europa Ocidental a passar esta barreira. No total, morreram 35 mil pessoas.


Partilhar:

Últimas Notícias