APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Espanha prolonga medidas restritivas nas fronteiras

Espanha prolonga medidas restritivas nas fronteiras

9 Fev, 2021

Prolongamento das medidas restritivas nas fronteiras


O Governo espanhol prolongou as restrições nas fronteiras terrestres com Portugal até dia 1 de março, de acordo com uma resolução publicada hoje no Boletim Oficial do Estado espanhol.

"A severidade das medidas restritivas da mobilidade ainda em vigor em Espanha e Portugal recomenda a manutenção, [...], de controlos na fronteira terrestre interna entre os dois países com as mesmas limitações que foram aplicadas durante os 10 dias iniciais”, pode ler-se na publicação, divulgada pela Lusa.

Segundo o Ministério do Interior espanhol apenas podem atravessar as fronteiras autorizadas os residentes em Espanha, trabalhadores transfronteiriços, motoristas de veículos de mercadorias ou perante questões essenciais.
Estas medidas foram tomadas em coordenação com o Governo português, que em 28 de janeiro último decidiu limitar as deslocações para fora do território continental, por qualquer meio de transporte, e repor o controlo nas fronteiras terrestres. Ambos os países acordaram, ainda, que existem oito pontos de passagem permanentes entre os dois países, designadamente em Valença, Vila Verde da Raia, Quintanilha, Vilar Formoso, Marvão, Caia, Vila Verde e Castro Marim, e seis pontos de passagem em horários específicos.

Partilhar:

Últimas Notícias