APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Estado de emergência deve ser alargado

Estado de emergência deve ser alargado

1 Apr, 2020

O Presidente da República deverá, nas próximas horas, anunciar o alargamento do Estado.
Marcelo Rebelo de Sousa já reuniu com o Primeiro Ministro e ambos parecem estar de acordo: a pandemia de covid-19 em Portugal “está para durar várias semanas”, pelo que vai ser preciso “prolongar as medidas que têm vindo a ser adotadas”. O Presidente da República alerta, em todo o caso, para a importância se “calibrar as medidas” em função do seu tempo de vigência.

“Ouvirei o parecer do Governo sobre a renovação do estado de emergência e também o que entende que podem e devem ser as medidas a adotar” e, “nessa altura, estarei em condições de tomar uma decisão”, assumiu o Presidente, Previsivelmente, na quinta-feira de manhã, o novo decreto será votado na Assembleia da República.

Já António Costa, considera que se está a “ entrar no mês mais crítico da pandemia”. “Eu creio, sem fazer futurologia, que o que é expectável é que, sabendo nós que temos tido sucesso, felizmente, em baixar o pico desta pandemia - ou seja, o momento em que o maior número de pessoas estará infectada, mas ao mesmo tempo prolongando a duração desta pandemia -, isto significa que vamos ter de prolongar também as medidas que têm vindo a ser adoptadas, com estado de emergência ou sem estado de emergência”, disse o primeiro-ministro.


The latest ones