APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Estados Unidos em lockdown

Estados Unidos em lockdown

20 Jul, 2020

Situação nos EUA continua a piorar


Os Estados Unidos registaram 514 mortos e 63.872 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Nos últimos seis dias, o país registou mais de 60.000 novos casos de COVID-19 por dia, com um máximo de 77.638 novas infeções na sexta-feira.
Em todos os estados a situação é avaliada individualmente, mas a grande maioria planeia um novo confinamento. Eric Garcetti, ‘mayor’ de Los Angeles, alertou que a cidade está muito próxima do encerramento. Na Califórnia o número de casos tem subido, enquanto o ritmo das mortes diminuiu no Arizona e na Flórida. Os casos do Texas caíram. A cidade de Nova York está a preparar a quarta fase de reabertura. Na Califórnia e Oregon recomeçou o bloqueio.

O retalho

Este pico de COVID-19 em altos estados norte-americanos prejudicou os planos de recuperação de muitos retalhistas. Há um mês, a maior parte do país estava a reabrir, e o tráfego em muitas lojas estava a aproximar-se dos números pré-pandemia. No entanto, alguns estados fecharam novamente bares e restaurantes, e as lojas podem ser as próximas se os surtos locais não forem controlados.

neste momento, pode não interessar se os estados estendem pedidos de bloqueio ou não, pois é improvável que os consumidores -  nas áreas mais atingidas – queiram fazer compras.

Estão a decorrer em Washington negociações para a próxima ronda de estímulos federais. Os legisladores republicanos hesitam em aprovar centenas de milhões de dólares em novos gastos, no entanto, o número de americanos desempregados com término previsto para 31 de julho vai disparar. Espera-se que este número aumente pressão para o um acordo seja fechado esta semana.



Partilhar:

Últimas Notícias