APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

EUA voltam a ultrapassar 60 mil infeções

EUA voltam a ultrapassar 60 mil infeções

23 Jul, 2020

País prepara-se para um segundo lockdown


A situação pandémica nos Estados Unidos continua preocupante. Nas últimas 24 horas, o país registou 63.967 novos casos de infeção por COVID-19 e 1.059 mortos. Este é o nono dia consecutivo em que é a ultrapassada a barreira das 60 mil infeções.
Desde o início da pandemia, os EUA já totalizaram mais de 3,9 milhões de casos confirmados e 142.942 óbitos. Os Estados Unidos são o país com mais mortos e mais casos de infeção confirmados.

De acordo com a Bloomberg o país está a preparar-se para um ‘lockdown 2.0’. Em alguns estados, onde  o número de casos não disparou, estão a ser implementadas medidas de segurança como o uso obrigatório de máscara.

No entanto, os estados mais afetados, como Texas, Florida e Arizona, onde o número de infeções cresce de dia para dia, as medidas de prevenção já não são suficientes. Alguns estados preparam-se para um novo período de recolhimento obrigatório. Bares, clubes e outros estabelecimentos similares devem ser fechados até o final do ano. Também os desportos interiores, a música e o teatro devem ser interrompidos durante a epidemia e os serviços religiosos e aulas da faculdade devem ser realizados remotamente.

Com quase 415.000 casos confirmados, a Califórnia é o estado com mais infecções por coronavírus, ultrapassando Nova Iorque. Mais de 7.800 pessoas morreram na Califórnia desde o início da pandemia.

Partilhar:

Últimas Notícias