APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Evolução digital no setor do calçado

Evolução digital no setor do calçado

11 Mai, 2023

Seminário e Ação de Demonstração GreenShoes4.0 | 16 de maio | CTCP Felgueiras | 14h30


No próximo dia 16 de maio, no CTCP em Felgueiras, a partir das 14h30 ocorrerá o Seminário e Ação de Demonstração GreenShoes4.0: Evolução digital no setor do calçado.

A Indústria 4.0 ou Digitalização é um tema estratégico para qualquer empresa do cluster do calçado que pretenda manter ou reforçar a sua competitividade. No cluster do calçado, a Indústria 4.0 alavanca formas de produzir que se materializam em produtos com menor pegada ambiental e custos, fabricados por integração de tecnologias digitais que tornam os processos mais eficazes e flexíveis.

Nesse sentido, no âmbito do projeto Mobilizador GreenShoes4.0, foram desenvolvidas algumas soluções de planeamento e produção ágil e customização de calçado injetado, bem como ferramentas para dinamizar as vendas de calçado online, que vão ser apresentadas e demonstradas nesta sessão técnica, de acordo com o seguinte programa:

14h15 Receção dos participantes
14h30 Apresentação do projeto GreenShoes4.0 e moderação
Maria José Ferreira – CTCP
14h45 Painel 1 - Customização e Produção ágil de calçado injetado
André Santos – AMF
Rui Rebelo – INESC TEC
Catarina Marques – INESC TEC
Carlos Cardeiro – OFICINA SOLUÇÕES
Ana Viana – ISEP
15h15 Painel 2 - Ferramentas para dinamizar as vendas de calçado online
Telmo Adão – CCG
Francisca Magalhães – KYAIA
Pedro Alves – OVERCUBE, KSI
André Pilastri – CCG
16h45 Debate
17h00 Demonstração das tecnologias
17h30 Encerramento – CTCP

No primeiro painel serão apresentadas e discutidas tecnologias avançadas de planeamento e produção de calçado customizável e calçado com sola injetada. Estas soluções agilizam os processos de planeamento e de injeção e podem ser aplicadas em empresas que produzem calçado de moda ou técnico e solas.

No painel 2 serão demonstradas tecnologias que permitem pesquisar online e sugerir aos clientes e consumidores a compra de calçado com base em fotos ou desenhos, e agilizar as encomendas e transporte dos produtos adquiridos online.
Em seguida serão demonstradas as novas tecnologias apresentadas pelos parceiros, assim como produtos de calçado com menor pegada ambiental, novos couros mais “verdes” e solas em materiais inovadores.

Inscrições

Morada CTCP Felgueiras:
Rua Dr. Luis Gonzaga da Fonseca
Moreira – Margaride
4610-117 Felgueiras
— Coordenadas GPS 41°22'11.45"N , 8°11'50.28"W —
Telf:255 312 146

Partilhar:

Últimas Notícias