APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Exposição Shoestainability chega à ModaLisboa

Exposição Shoestainability chega à ModaLisboa

4 Out, 2021

De 8 a 10 de outubro


  1. Há várias formas de escrever a palavra “sustentabilidade”. Nenhuma é melhor que a outra, nenhuma é maior que a outra, e só quando todas se unirem conseguiremos uma indústria completamente ética, limpa e responsável. É esta a história que a exposição da Portuguese Shoes nos conta: a de um Portugal líder no desenvolvimento de soluções sustentáveis.

  2. Em 2019 a APICCAPS e Centro Tecnológico do Calçado (CTCP) apresentaram um Plano de Ação do Cluster do Calçado para a Sustentabilidade que se divide em três eixos fundamentais: Planeta, Pessoas e Empresas. Dentro dele, estão ações como o desenvolvimento de novos materiais, rastreabilidade das matérias-primas, pegada ambiental dos produtos, redução do consumo de água ou eficiência energética. São muitas, são diversas: e são-no porque a sustentabilidade tem de ser transversal, seja no par de sapatos que nos chega aos pés, seja nas condições de trabalho de quem os faz.

  3. Felizmente, já há diversas marcas a servir de bastião da inovação. E o que a Portuguese Shoes traz à ModaLisboa AND NOW WHAT? é precisamente alguns dos exemplos que já deram o primeiro passo.

Partilhar:

Últimas Notícias