APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Fátima Lopes celebra 30 anos com passos firmes

Fátima Lopes celebra 30 anos com passos firmes

28 Set, 2022

Desfile marca estreia da parceria com a Reve de Flo


O Pavilhão de Exposições do Instituto Agrário de Lisboa recebeu, no passado fim-de-semana, o desfile comemorativo dos 30 anos de carreira de Fátima Lopes.

Uma história de sucesso contada na passerelle. No total, 80 manequins, dos mais antigos aos mais recentes, apresentaram as propostas da designer. Além disso, uma exposição retrospetiva relembrou alguns dos modelos mais icónicos da criadora.

Nesta celebração, os sapatos também estiveram em destaque, com a estreia de uma nova parceria entre Fátima Lopes e a empresa de calçado Reve de Flo.  Sapatos coloridos e botas esculturais invadiram a passerelle. Pedro Pereira, responsável da empresa, garante que foi uma parceria muito interessante. “No total, produzimos cerca de 40 pares entre botas e sapatos”.

Fátima Lopes nasceu no Funchal, mas mudou-se para o continente à procura de novas oportunidades. Em 1992 inaugurou, em Lisboa, uma loja, a “Versus”. Lançou a marca em nome próprio e um ano depois abriu o primeiro ponto de venda em Paris. Em 1999 torna-se a primeira designer portuguesa a apresentar na Paris Fashion Week.

Em 2000, Fátima desfilou com um biquíni coberto de diamantes. O momento tornou-se icónico na carreira da designer, uma vez a peça em ouro e diamantes foi avaliado como o mais caro do mundo, na altura valia um milhão de euros.

Em entrevista à NiT, a designer garante que foi um dos momentos mais importantes da sua carreira. “Era o terceiro desfile em Paris e foi um desafio, porque tinha de ser completamente diferente dos anteriores”. Mais tarde, levou as suas criações até à Torre Eiffel.

Foto de Tomás Monteiro, gentilmente cedida por Fátima Lopes

Partilhar:

Últimas Notícias