Expo Riva Shuch com bons resultados
A Expo Riva Shuch encerrou com números positivos. Mais de 9.000 pessoas visitaram a feira de Garda, com um crescimento significativo de clientes da América Latina e Europa, especialmente da Alemanha e de Itália.
A 101ª edição da Expo Riva Schuh & Gardabags, realizada em Riva del Garda de 15 a 18 de junho de 2024, reuniu uma vez mais os players internacionais da indústria de calçado. O retorno de vários países a Riva del Garda após a pandemia também foi notável: Uzbequistão, Ruanda, Ilhas Malvinas, Eritreia, Suriname, completaram uma representação global cada vez mais ampla (100 países).
"Nos últimos dias, sentimos um clima geral de satisfação," avançou Roberto Pellegrini, Presidente da Riva del Garda Fierecongressi. "Em particular, acho importante destacar o aumento de visitantes da América Latina e Europa, e especialmente o retorno significativo de compradores da Alemanha e Itália, em comparação com junho de 2023."
Os compradores que visitaram o Lago de Garda encontraram mais de 1.300 expositores, marcas e empresas representando 40 países, incluindo os maiores produtores mundiais (80% internacionais, 20% italianos) espalhados por uma área total de exposição de 50.000 metros quadrados, 11 pavilhões totalmente ocupados e 4 hotéis. A área Gardabags, dedicada a malas e acessórios, foi ocupada por 47 empresas oriundas de países como Alemanha, Índia, Itália, Polônia, Portugal, Espanha.
“Este evento serve como o canal perfeito para obter insights sobre tendências da indústria, os mercados mais estimulantes e as inovações mais interessantes que certamente vão elevar os negócios a novos patamares”, avança a feira em comunicado. “Aqui reside a força e a singularidade da Expo Riva Schuh & Gardabags: não apenas um evento de negócios, mas também uma feira que celebra a beleza do seu território distinto, com expositores em hotéis e muitos eventos paralelos para promover o networking que transcende os limites do Centro de Exposições”.
Mas os momentos importantes desta edição não ficaram circunscritos ao recinto da feira e expandiram-se por 19 eventos que animaram os 4 dias do evento. Tudo com o objetivo de oferecer uma visão completa da indústria de calçado e acessórios de moda: desde a análise das tendências de consumo até à apresentação de diversos modelos de expositores, criteriosamente selecionados para a Área de Destaques; desde a análise profunda de mercados em diferentes países, passando pelos Market Focuses, até à celebração dos 50 anos do evento com o grande sucesso Summer Celebration Nights.“Nesta edição, com todos os eventos que organizarmos quisemos validar a nossa visão: inovar o formato de feira e proporcionar um evento que potencie as oportunidades de negócios muito além do tradicional espaço de stand. Reconhecemos a importância de ir além da “mera” organização de uma feira comercial e o valor de encorajar relações fortes entre os vários players da indústria. Já estamos a ver os resultados desses esforços com o surgimento de uma comunidade genuína que conduz negócios em Riva del Garda numa atmosfera única”, afirma a diretora-geral de Riva del Garda Fierecongressi, Alessandra Albarelli.