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Felmini: há 50 anos a calçar o mundo

Felmini: há 50 anos a calçar o mundo

5 Dez, 2023

Empresa de Felgueiras foi criada há 50 anos


Em 1973, pelas mãos de Joaquim Moreira, nascia a Felmini. Agora, 50 anos depois, a empresa chega a mais de 35 países em todo o mundo, com 1500 postos de vendas em países como Itália, França, Alemanha e Espanha. Uma história de sucesso, onde os sapatos são apenas uma personagem secundária. As pessoas e a comunidade são os protagonistas desta história de amor.

“Tudo começou em outubro de 1973 com cerca de 20 empregados a fazer calçado de criança. FEL de Felgueiras e MINI de criança, foram a inspiração para o nome da marca Felmini que hoje todos conhecemos”, explica Joaquim Moreira. “Começamos a produzir calçado para o mercado interno e dois anos volvidos começamos a produzir calçado de senhora, essencialmente botas de cano alto, artigo com pouca oferta de produção em Felgueiras na altura”.

A marca distingue-se no mercado pela produção de sapatos de senhora com elevados padrões de qualidade. “O calçado Felmini é um produto de tendência de moda europeia, com linhas de design moderno e originais. Com elevados níveis de qualidade, que derivam de uma rigorosa seleção de peles, apresentamos modelos únicos, cómodos e informais, para quem gosta de um look jovem, moderno”, explica o fundador da Felmini.
 
Ao longo deste meio séculos muitos foram os desafios, mas também as oportunidades. “Um grande momento importante na história da empresa aconteceu precisamente há 20 anos, quando decidimos apostar no mercado a retalho, na criação, produção e comercialização apenas de produtos com marca própria Felmini. É gratificante olhar para trás e ver o sucesso da marca”, diz Joaquim Moreira.

Mais recentemente, as alterações do mercado, recuo do retalho tradicional e advento das vendas online foram alguns dos desafios que a empresa assimilou. “Apesar de termos conseguido manter grande parte dos nossos clientes a retalho, embora com decréscimo nas encomendas, estamos a reforçar a presença do nosso produto em várias plataformas de vendas online, atualmente estamos presentes em 12 plataformas”.
 
Atualmente, a marca chega a 35 geografias, sendo Itália o principal mercado de exportação da marca.


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