APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

França anuncia vacinação obrigatória para profissionais de saúde

França anuncia vacinação obrigatória para profissionais de saúde

14 Jul, 2021

Medida pode ser alargada a toda a população


Emmanuel Macron anunciou esta semana que a vacinação contra a COVID-19 vai passar a ser obrigatória para todos os profissionais que trabalham com pessoas frágeis em hospitais e lares. Além dos profissionais de saúde, esta obrigação inclui também todo o pessoal dos lares e hospitais, incluindo pessoal administrativo.

Esta medida afetará, também, pessoas que prestam assistência a idosos ao domicílio. A medida entra em vigor a 15 de setembro, mas pode ser alagada a toda a população.

"Quando a ciência nos oferece os meios de nos protegermos, devemos utilizá-los com confiança", afirmou o Presidente francês. "Dependendo da evolução da situação, devemos sem dúvida colocar a questão da vacinação obrigatória para todos os franceses, mas faço a escolha da confiança e peço solenemente todos os nossos concidadãos não vacinados a vacinarem-se a partir de hoje, o mais rápido possível".

Emmanuel Macron chamou a esta época do ano, o "verão da mobilização" pela vacinação, indicando que no regresso às aulas, haverá mesmo centros de vacinação nas escolas. Também a pensar na 'rentrée', o Presidente disse que as pessoas mais velhas, que começaram a ser vacinadas em janeiro, vão começar a ser chamadas para uma terceira dose da vacina a partir de setembro.

Macron disse ainda que a partir de 15 de setembro haverá controlos nos hospitais e lares para verificar que os profissionais de saúde em contacto com doentes ou pessoas idosas têm a vacinação em dia.

Partilhar:

Últimas Notícias