APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

França com recolhimento obrigatório

França com recolhimento obrigatório

11 Dez, 2020

Governo francês impõe recolhimento nocturo


É um passo atras no levantamento das restrições. O governo francês anunciou esta quinta-feira a imposição do recolher obrigatório entre as 20h e as 6h, que entra em vigor já no próximo dia 15 de dezembro e se mantém pelo menos até meados de janeiro.

A única exceção à regra será a noite de Natal (24 de dezembro) em que não haverá recolher obrigatório. Fora desta equação fica a noite de passagem do ano, porque concentra “todos os ingredientes para um regresso da epidemia”, anunciou o primeiro-ministro Jean Castex.

Estão previstas apenas algumas exceções para quebrar o recolher obrigatório noturno: questões profissionais, familiares urgentes ou de saúde.

Esta nova restrição faz parte de um pacote de medidas apresentado pelo governo de Jean Castex para o período das festas de Natal e de Ano Novo. “A 15 de dezembro, como havíamos anunciado, vamos passar a uma nova fase”, explicou o primeiro-ministro francês. “Mas essas regras serão mais rígidas do que inicialmente imaginávamos.”

Emmanuel Macron já tinha, aliás, anunciado que só seria possível desconfinar se o número de novos casos diários descesse abaixo dos 5 mil. Mas esse número parece estar muito longe de atingir.

Porém, o país está longe de atingir esse objetivo. Nos últimos dias, o número de novos casos tem oscilado entre os 10 mil e os 15 mil.

Partilhar:

Últimas Notícias