APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

França levanta algumas restrições

França levanta algumas restrições

25 Nov, 2020

Fim do confinamento será realizado em três fases


França levanta restrições



França começou a aligeirar o segundo confinamento já com os olhos postos no Natal. Se o número de novos casos cair para cerca de 5 mil por dia no início de Dezembro, algumas medidas serão suspensas. Se os números voltarem a subir. o toque de recolher obrigatório pode ser imposto a partir das 21h



Emmanuel Macron garantiu que o pior da segunda vaga já passou. O levantamento do confinamento começa já este fim-de-semana para que no Natal as lojas, teatros e cinemas reabram. Macron anunciou ontem o fim do confinamento será realizado em três fases. Para já, os restaurantes, cafés e bares devem de continuar fechados até 20 de Janeiro para evitar o desencadeamento de uma terceira onda. "Devemos fazer de tudo para evitar uma terceira vaga e um terceiro confinamento".



No próximo sábado, o país inicia a fase um: as lojas que vendem produtos não essenciais (roupa, brinquedos) vão reabrir, mas as pessoas ainda precisarão de um documento para circular. Será permitido o exercício físico durante três horas (em vez de uma) e apenas num raio de 20 km das suas casas. As actividades religiosas poderão voltar a acontecer, ficando o número de fiéis limitado a 30 pessoas.



A fase dois começará a 15 de Dezembro: o confinamento será suspenso, mas mantém-se um toque de recolher obrigatório entre as 21h e as 7h todos os dias. Cinemas e teatros poderão reabrir.



E a fase três será a 20 de Janeiro: os bares, restaurantes e cafés podem reabrir, as universidades podem voltar ao ensino presencial e os ginásios podem abrir portas.











The latest ones