APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

França levanta algumas restrições

França levanta algumas restrições

25 Nov, 2020

Fim do confinamento será realizado em três fases


França começou a aligeirar o segundo confinamento já com os olhos postos no Natal. Se o número de novos casos cair para cerca de 5 mil por dia no início de Dezembro, algumas medidas serão suspensas. Se os números voltarem a subir. o toque de recolher obrigatório pode ser imposto a partir das 21h.


Emmanuel Macron garantiu que o pior da segunda vaga já passou. O levantamento do confinamento começa já este fim-de-semana para que no Natal as lojas, teatros e cinemas reabram. Macron anunciou ontem o fim do confinamento será realizado em três fases. Para já, os restaurantes, cafés e bares devem de continuar fechados até 20 de Janeiro para evitar o desencadeamento de uma terceira onda. "Devemos fazer de tudo para evitar uma terceira vaga e um terceiro confinamento".



No próximo sábado, o país inicia a fase um: as lojas que vendem produtos não essenciais (roupa, brinquedos) vão reabrir, mas as pessoas ainda precisarão de um documento para circular. Será permitido o exercício físico durante três horas (em vez de uma) e apenas num raio de 20 km das suas casas. As actividades religiosas poderão voltar a acontecer, ficando o número de fiéis limitado a 30 pessoas.



A fase dois começará a 15 de Dezembro: o confinamento será suspenso, mas mantém-se um toque de recolher obrigatório entre as 21h e as 7h todos os dias. Cinemas e teatros poderão reabrir.



E a fase três será a 20 de Janeiro: os bares, restaurantes e cafés podem reabrir, as universidades podem voltar ao ensino presencial e os ginásios podem abrir portas.







Partilhar:

Últimas Notícias