CEO das Lispolis é o novo presidente do IAPMEI
O Ministério da Economia escolheu Francisco José da Fonseca Nunes e Sá para liderar o IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação). O CEO da Lispolis vai substituir Nuno Magas, que foi chamado em novembro para gerir o maior programa de fundos europeus: o Compete 2020. Francisco Sá é, assim, designado presidente em regime de substituição para permitir o normal e regular funcionamento daquele organismo público até à conclusão do procedimento concursal.
Francisco Sá era o CEO do Conselho de Administração da LISPOLIS, a entidade gestora do Pólo Tecnológico de Lisboa. Foi, entre 2017 e 2019, vogal da direção da TecParques – Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia. E entre 2015 e 2017 assessorou a Direção de Empreendedorismo e Inovação do IAPMEI.
Esta não é uma “casa” nova para Francisco Sá, uma vez que entrou para o IAPMEI em 1984 e tem trabalhado com várias entidades participadas por este organismo público.
O secretário de Estado Adjunto e da Economia justifica a escolha pela experiência profissional e reconhecida aptidão de Francisco Sá para exercer o novo cargo. “É uma pessoa reconhecida no Ministério da Economia como um quadro altamente qualificado”, declarou João Neves ao jornal Expresso.
Foto de José Caria