Mais de 250 expositores chineses marcaram presença no certame
De acordo com a organização, a feira acolheu quase 1 300 expositores de 42 países. Destaque, nesta 99ª edição, para o regresso de um grande número de expositores asiáticos, em especial mais de 250 empresas chinesas. Portugal esteve apenas representado por 26 expositores.
“Estes são números que nos impressionam . Num mercado europeu, onde alguns dos países mais importantes se encontram atualmente estagnados, o aumento da taxa de adesão é um excelente sinal que recompensa a decisão da Expo Riva Schuh & Gardabags de apostar também noutros mercados, como a América Latina, África, Estados Unidos e Sudeste Asiático”, comentou Alessandra Albarelli, Diretora da Riva del Garda Fierecongressi.
A entidade destacou, igualmente, o Summit promovido pela Confederation of International Footwear Association (CIFA) pela primeira vez na Europa, que reuniu associações de fabricantes asiáticos e associações retalhistas internacionais para discutir os desafios atuais no pós-pandemia e descortinar novas oportunidades, incluindo novas tendências de consumo e cadeias de abastecimento emergentes.
As edições para o próximo o ano estão já agendas, a primeira das quais de 13 a 16 de janeiro e, a segunda, de 15 a 18 de junho. Antecipando o 100º aniversário da Expo Riva, GianPaola Pedretti já partilhou que “as comemorações serão distribuídas por toda a região de Riva del Garda e distribuídas ao longo do ano, englobando tanto as edições de inverno como as de verão”.