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Geração 5.0: Inês Pinho Mota, Leal & Cª

Geração 5.0: Inês Pinho Mota, Leal & Cª

28 Jun, 2024

Licenciada em Design de Moda, é a segunda geração à frente dos destinos da Leal & Cª uma empresa de calçado que acaba de lançar a marca Mitik. O objetivo é chegar a novos mercados.


Trabalhar na Leal & Cª foi uma escolha natural?
Trabalhar na Leal & Companhia foi dar continuidade ao trabalho e esforço que a minha família já tinha dedicado até então. Mal surgiu esta possibilidade, comecei a fazer parte desta equipa.

Como surgiu a ideia de criar a MITIK?
A ideia da marca MITIK, já é um sonho de alguns anos. Saber que temos capacidade de produzir calçado com qualidade e com procura no mercado, fez com que avançássemos com uma marca própria.

Neste momento ainda estamos a entender quais os modelos mais requisitados, qual a tipologia que queremos seguir, para depois avançarmos com vendas diretas e com uma loja online.

Como definiria a marca e como se distingue no mercado?
Como referi, ainda nos estamos a posicionar no mercado, mas a marca distinguir-se-á pela primazia de materiais de alta qualidade, conforto e claro, pelo Design.

Quais têm sido os maiores desafios até agora?
Até agora, criar uma marca tem tido vários desafios: definir o segmento de mercado, sermos muito conscientes e realistas nas nossas decisões, e acima de tudo, identificar quais são os primeiros passos para fazermos "nascer" uma marca.

Que conselho daria a um jovem que está a começar na indústria?  
A indústria de calçado é uma escola para a vida. Temos de lidar com muitas pessoas, desafios e imprevistos. Dá-nos uma capacidade de polivalência muito grande e torna-nos pessoas mais resolutas. Com isto em mente, quem decide vir para a indústria tem de estar aberto a todos os dias encontrar desafios novos.


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