Hugo Stevens e Miguel Tavares. Humbs
Inicialmente não imaginávamos trabalhar nesta área dado que nenhum dos dois tinha experiências anteriores no sector do calçado. Contudo, refletindo sobre as principais razões que nos motivaram e pessoas conhecidas na área, chegamos à conclusão que o foco da conversa no calçado não terá sido aleatório. A nossa ambição e objetivo de criarmos a nossa própria marca era o único incentivo que precisávamos para que gradualmente, em algum momento, as nossas conversas culminassem e se enquadrassem na área do calçado. É caso para dizer que estava destinado!
Lançar uma nova marca é sempre desafiante, nomeadamente no mundo da moda. Esse para nós é o principal desafio. Fazer com que as pessoas reconheçam de imediato a HUMBS e a associem a produtos de qualidade com alto valor acrescentado. Por outro lado, o contexto atual de pandemia traduziu-se num mercado saturado, promocional e fundamentalmente digital. A quebra de vendas e fecho de lojas offline resultou em stocks em excesso e consequente escoamento dos mesmos a preços extremamente reduzidos, com as vendas a terem que ser realizadas essencialmente online. É por isso que a estratégia da marca se baseia na "premiumização", de forma a ficarmos distanciados da competição com base no preço, mas antes no valor da marca e do produto, e na disponibilização dos nossos sapatos exclusivamente online nesta fase inicial.
A HUMBS distingue-se por aliar um design moderno com funcionalidades inovadoras em cada lançamento, sempre com uma vertente social presente de apoio à comunidade, de forma a transmitir conforto e confiança em cada passo. Resumidamente, HUMBS é uma marca de sapatos em formato slip-on, produzidos exclusivamente em Portugal, com materiais premium e 100% vegan. Cada sapato vendido resulta na doação de duas refeições, uma para a Souma, que apoia pessoas desfavorecidas, e uma para a Animalife, que cuida de animais abandonados. O primeiro modelo da marca, HUMBS One, é um sapato casual e desportivo em formato derby, feito com microfibra vegan caracterizada pela sua excelente durabilidade e conforto, forro e palmilha reciclados a partir do milho, atacadores elásticos e sola durável em TR expandido para leveza adicional.
Pretendemos lançar uma campanha de crowdfunding em breve de forma a alavancarmos a marca e a visibilidade no estrangeiro. Além disso, este ano poderão esperar o segundo modelo Humbs Two com um design unisexo moderno focado no conforto e leveza, assim como alpergatas para o verão e pantufas para o inverno.
Acima de tudo o nosso maior conselho é construir uma boa equipa. Um negócio é feito de vitórias e desafios e nós, sendo duas pessoas, estamos sempre a incentivar-nos um ao outro para fazermos mais e ultrapassarmos os obstáculos. Há vários conselhos que podemos dar com base na nossa experiência e estamos 100% disponíveis para partilhar mais, bastando apenas que entrem em contato connosco através do Instagram enviando mensagem privada para @humbsoriginals.